O QUE NOS ANIMA…
A Oblação está no centro da nossa vida. É um movimento de amor como resposta à ternura infinita do Pai. Num impulso de reconhecimento e de disponibilidade ao Seu desígnio, oferecemo-nos no seguimento de Jesus.
«Libertemo-nos de nós próprias » L. T. M.
Abandonamo-nos ao Pai que nos renova sem cessar. O Seu amor misericordioso dá-nos a graça de nos comprometermos com alegria ao serviço dos nossos irmãos. Empenhamo-nos em dá-Lo a conhecer, testemunhar a sua ternura no nosso meio de vida, no nosso trabalho, na nossa família.
« Pequenos carvões dispersos não produzem nem chama, nem calor ; juntos, podem acender um grande fogo capaz iluminar e aquecer o mundo.» Madame de Raffin
Extraímos a nossa força nos sacramentos, na oração diária e na meditação das escrituras, especialmente do capítulo 17 do Evangelho de São João.
Como para Luísa Teresa, os ensinamentos de Santa Teresa de Ávila e de Santo Inácio de Loyola guiam-nos.
« Que me dit la foi ? Que me dit l’Évangile ? Que me dit l’Église ? » L. T. M.
A adoração do Santíssimo Sacramento, a oração contemplativa e a escuta da Palavra unificam a nossa vida à imagem da Santíssima Trindade, para nos permitir crescer em união fraterna com Cristo.
"Nada é mais importante que a união entre nós" L. T. M.
O Espírito que brota do Coração trespassado de Jesus conduz-nos. Podemos assim, "mostrar ao mundo a alegria de pertencer a Deus e tornar-nos como os apóstolos depois do Pentecostes".
"Abra a boca da sua alma e respire o Espírito" L. T. M.
Queremos levar uma existência simples, tendo como modelo a Sagrada Família de Nazaré. Maria é o nosso modelo, é ela que nos mostra o caminho no seguimento de Jesus.
«Mais ser do que parecer » L.T.M.
Animadas pelo fogo do Amor , discernimos como responder aos apelos de Deus na nossa vida quotidiana.
« Se faço obras, são o fruto da minha oração » L.T.M.