Espírito missionário
Por Jesus,
com Ele e nele,
damos graças ao Pai
pelo seu Amor.
O Seu Espírito nos envia manifestar aos homens o amor com que eles são amados e reconhecer neles este amor. Deixamo-nos habitar pelo seu Espírito para que Jesus possa ele mesmo agir através das nossa palavras e gestos.
Clique para descobrir a nossa espiritualidade
Em fidelidade à consagração batismal, segundo o seu estado de vida, cada Oblata vive a missão de irradiar o amor e de fazer conhecer a ternura de Deus nos compromissos familiares, profissionais, sociais, eclesiais... sendo fermento de unidade e de reconciliação.
A nossa Oblação torna-nos disponíveis aos apelos do Espírito: “Vamos para toda a aprte onde a glória de Deus nos chama”. (Luísa Teresa)
Clique para conhecer a nossa fundadora Luísa Teresa de Montaignac
A nossa missão enraíza-se na oração: “se faço obras, é fruto da minha oração” (Luísa Teresa)
O nosso Instituto não foi fundado para uma obra especial: alguns membros ensinam, outros tratam ou trabalham na pastoral... segundo os dons, os talentos pessoais e as necessidade do momento.
Estamos profundamente comprometidas na missão da Igreja. Damos a prioridade às atividades que requerem menos meios e guardam um caráter de simplicidade, no seguimento de Jesus que viveu simplesmente, o coração abeto a todos.
No seguimento dos Apóstolos depois de Pentecostes, trabalhamos no que prepara e permite o anúncio da Fé e do Evangelho.
Humildemente, tentamos contribuir na construção de uma “Civilização do Amor” trabalhando segundo os países junto dos pobres, os carentes denunciando as injustiças e opressões das quais são vítimas.
Ardor, descrição, eficácia, alegria, animam o nosso espírito missionário.
As comunidades religiosas são lugares de reciclagem para as Oblatas Seculares, as Oblatas Filiadas e Casais Filiados. Tempos comuns de encontros reforçam a nossa unidade e o nosso dinamismo missionário.